sexta-feira, 1 de junho de 2012

Show do ANGRA em Guarapari/ES

Matéria publicada em 2010, originalmente no site Arena Heavy.


Domingo, 10/01/10. Cheguei ao local do show às 19h. O Show tinha início previsto para as 21h. Não havia fila ainda, mas um pessoal já circulava pelo local.

-O local-
  O show foi realizado no Siribeira Iate Clube, circundado pelo mar, um lugar incrível!
Para quem chegou com mais antecedência, pode ver o pessoal do Angra andando pela praça que ficava em frente ao Siribeira, em frente à praia, em frente ao hotel que estavam hospedados. 





  Foi a primeira apresentação da banda na cidade, e foram muito bem recebidos.
Não sei ao certo quantas pessoas havia, não chegou a lotar o espaço, mas o público que ali se encontrava fez bonito e mostrou como é o Metal Capixaba!

  Às 20h45 foi permitida a entrada e, poucos minutos após as 21h, entrou ao palco a banda Command6, banda formada em 2008 na cidade de São Paulo/SP, para abrir o show. "O Command6 nasceu com o propósito de criar um som pesado, nervoso e brutal, misturando melodias marcantes e riffs poderosos" – mais em http://www.myspace.com/command6.
  Depois de uma espera, às 22h30 é tocada a intro de Carry On: Unfinished Allegro. Isso levou o pessoal aos gritos e à grande agitação!
Entram com tudo, então, Daniel dos Santos (Teclado), Ricardo Confessori (Bateria), Kiko Loureiro (Guitarra), Rafael Bittencourt (Guitarra), Felipe Andreoli (Baixo) e, por fim, Edu Falaschi (Vocal).

  Antes de acabar Carry On, houve uma emenda com Nova Era, sem pausas. E ao final de Nova Era, Edu Falaschi deu boa noite pro pessoal de Guarapari, super animado, falando como era legal estar com o Angra na cidade pela primeira vez.


 

Em seguida tocaram Waiting Silence, música do tão bem conceituado Temple Of Shadows. Kiko, Felipe e Rafael postaram-se no meio do palco, momento que muitos esperam: a junção desse grande trio de cordas do Angra!






  Do álbum Holy Land é tirada a próxima música, Silence and Distance, seguida da faixa-título do primeiro álbum, Angels Cry, músicas que remontam a formação antiga da banda.

Lembrando que, ao final de cada música, o público entoava "Saint Seiya! Saint Seiya!" para Edu Falaschi, cantor de versões brasileiras de músicas dos Cavaleiros do Zodíaco. Ele apenas ria, e fazia que não com a mão, mas mesmo assim continuaram, até o fim do show.

  Finalizada Angels Cry, a próxima faixa veio do álbum mais recente – Aurora Consurgens -, The Course of Nature.

Logo após, retirada do Fireworks, foi apresentada Lisbon – com certeza a música acompanhada com mais empenho pelo público, com energia total!

  Millennium Sun foi a próxima, seguida de Carolina IV, da qual pudemos ver Rafael Bittencourt dando uns passinhos de dança!






  Logo vieram Acid Rain, The Voice Commanding You, Rebirth e Nothing To Say. Após isso, apenas disseram "Valeu Guarapari!" e se retiraram do palco.

  Capaz que o show iria terminar assim.
  Alguns ficaram com cara de interrogação, outros já sacaram.

"...And from the crowd, a shout is heard: Deus Le Volt!!!"

  Com o final de Deus Le Volt, logo o Angra retornou ao palco para a derradeira: Spread Your Fire – que não poderia faltar!

O show, em seu todo, foi espetacular!
Muito bom ver que o Angra se reergueu e está de volta aos palcos, que está finalizando seu novo trabalho, enfim, que está na ativa outra vez. Que continuem nesse trajeto, e continuem levando com essa força para o mundo a cara do Metal Nacional!


 

SET LIST:
1.    Unfinished Allegro
2.    Carry On/Nova Era
3.    Waiting Silence
4.    Silence and Distance
5.    Angels Cry
6.    The Course of Nature
7.    Lisbon
8.    Millennium Sun
9.    Carolina IV
10.    Acid Rain
11.    The Voice Commanding You
12.    Rebirth
13.    Nothing To Say
14.    Deus Le Volt
15.    Spread Your Fire

Nenhum comentário:

Postar um comentário